segunda-feira, 22 de julho de 2019

O charme da barba e do cavanhaque



Deixar a barba crescer pode parecer a opção mais prática, sobretudo se comparada ao ritual diário do barbear. Mas quem decide manter os pelos do rosto não está livre de uma rotina de cuidados, essencial para evitar a aparência descuidada.
Acertar os contornos no pescoço e nas laterais da face e uniformizar o tamanho geral dos fios são procedimentos que devem ser repetidos periodicamente, para impedir o crescimento desordenado da barba. "O comprimento dos fios deve ser aparado toda semana com a máquina. Já para manter as linhas dos contornos, o acerto precisa ser feito, em geral, duas vezes por semana", diz Bruno Lira, barbeiro do salão W Spa. Além disso, quando o bigode faz parte do conjunto, a lista de cuidados cresce, pois é preciso apará-lo ao longo da linha do lábio superior.

Outro ponto importante é a quantidade e a espessura dos pelos. “Se forem ralos e finos, o ideal é usar máquina 1. Para os grossos e volumosos, a máquina zero alta é a melhor opção. Mas para aqueles que gostam dos pelos mais compridos, o corte é feito na tesoura”, explica Bruno. E atenção: os calvos devem adotar a barba bem curta, de apenas alguns dias: "Mais comprida do que isso dá um aspecto agressivo e pesado". É importante, também, considerar a forma do rosto. “Para a face oval ou redonda, aparamos os pelos em formato mais quadrado. A barba e o cavanhaque arredondados, por sua vez, ficam bem no rosto quadrado, pois suavizam os ângulos marcantes”, ensina o barbeiro.



Muitos famosos aderiram à barba e ficaram supercharmosos. Dos astros internacionais, como Brad Pitt, Zac Efron e Jude Law, ao brasileiríssimo Caio Castro, hoje existem belos exemplos de que essa moda realmente faz sucesso. E por falar no Caio, não dá pra discordar que seu sorriso brilhante deixa o visual ainda mais másculo e sedutor. Para garantir dentes brancos e saudáveis, faça como ele: aposte em Close Up, a marca que oferece proteção e é certificada, há mais de dez anos, pela Associação Brasileira de Odontologia.



Powered By Blogger

Postagens populares