segunda-feira, 22 de julho de 2019

Quando me amei de verdade



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparado, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
By: Charles Chaplin

ELES QUEREM SE CUIDAR MAIS


A busca por tratamentos estéticos masculinos


Até pouco tempo, era muito difícil ver um homem no mesmo salão de beleza das mulheres. Quando muito, havia pequenas salas reservadas a alguns deles que, preocupados em acompanhar a moda, buscavam um corte de cabelo mais fashion ou queriam fazer as unhas discretamente. Ainda existem cabeleireiros que reservam uma sala para a ala masculina, mas em geral, hoje em dia, o espaço é dividido com o público feminino sem qualquer problema. Afinal, homem também pode ser vaidoso. E não precisa ter vergonha de mostrar que é.

“Cada vez mais a sociedade exige deles um aspecto estético melhor, especialmente para aqueles que lidam diretamente com o público, como os executivos comerciais”, explica a médica Helua Mussa Gazi, diretora da Clínica de Dermatologia Belle Santé, em São Paulo. Segundo os especialistas no assunto, antes da vaidade propriamente dita, o que eles buscam é sentir-se bem. Esta sensação faz parte de uma melhora geral da qualidade de vida. E, nesse aspecto, entra a autoestima. “Em geral, o homem não gosta de lidar com o termo vaidade. Ele quer estar bem em todos os aspectos da vida e, por isso, vai atrás de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou não”, completa o cirurgião plástico Sérgio Aluani, proprietário da Clínica Aluani, de Cirurgia Plástica e Estética, também em São Paulo.

O médico faz uma simples comparação para mostrar o que o homem enfrenta nos atuais ambientes de trabalho: “Se há dois profissionais com capacidades similares para o cargo, o que tem melhor aparência conquista a vaga, porque este é mais um ponto positivo para ele”. O mercado exige isso também.

Cuidados especiais

A postura de assumir que gostam de se cuidar e de se arrumar surgiu entre os homens, de forma mais assumida, nos últimos 10 anos. Aluani acha que, de 2005 para cá, ocorreu um aumento de 40% na frequência do público masculino em sua clínica.

Na verdade, a descoberta da vaidade dos homens nos tempos mais recentes veio à tona com o surgimento do termo metrossexual, criado pelo escritor inglês Mark Simpson. Significa, ao pé da letra, um homem urbano preocupado com sua aparência, ou seja, vaidoso ao extremo, como o autor mesmo define. Mas foi em 2002 que o uso se popularizou, quando Simpson apontou o jogador David Beckham como um ícone dos metrossexuais.

Porém, a ala masculina não gosta desse termo. “Ficou mais pejorativo. Quem é metrossexual assumido não liga de ser chamado assim, mas os que buscam melhorar sua autoestima podem até ficar inibidos ao ouvir falar que fazem parte dessa categoria”, ressalta Aluani.
Os cuidados masculinos variam muito. Um homem que gosta de um bom perfume, um corte de cabelo moderno, uma barba bem aparada e roupas bonitas estão, sim, se importando com sua aparência. Há aqueles que buscam tratamentos corretivos contra cicatrizes de acne, implantes de cabelos, correção de orelhas de abano porque querem sentir-se melhor.

Existem os que preferem estar mais bonitos e ainda lutam contra a idade para postergar a “juventude”. É o caso de quem busca cirurgias faciais. E há aqueles também que consideram cuidar-se quando praticam exercícios físicos e mantêm uma alimentação saudável.

Esse é o caso do empresário do ramo de cosméticos Daniel Tambellini, de 34 anos, de São José do Rio Preto (SP). Ele gosta de se exercitar para diminuir o estresse diário. A cada dia, Tambellini pratica um esporte diferente, como corrida, natação, futebol, porque ele detesta rotina. A alimentação saudável faz parte do cotidiano. Entre seus cuidados especiais estão passar gel nos cabelos, protetor solar fator 30 no rosto e hidratante para o corpo. Para completar, ele gosta de usar a o desodorante Dove da linha Men+Care. “Tem mais cheiro de homem.”

Em duas fragrâncias, Extra Fresh e Clean Comfort, ele é um antitranspirante com fórmula hidratante, que atua 24 horas na pele, deixando-a suave e perfumada o dia inteiro. 
Fonte: http://www.portalvital.com

Escova Progressiva Óleo de Argan


     

O óleo de Argan que é conhecido como o Ouro de Marrocos, chegou para ficar quando falamos de produtos capilares. Eles está sendo aplicado de diversas formas desde o óleo puro nos cabelos até mesmo em escovas progressivas.

Algumas escovas deixavam os fios com efeito artificial mas atualmente algumas empresas estão produzindo cosméticos que alisam de forma suave e natural os cabelos sem deixa-los com aspecto de cabelo alisado. 

É o caso da escova progressiva de óleo de Argan, que além de reduzir o volume excessivo do cabelo, abaixa o frizz e deixa as madeixas com aspecto natural e saudável. Se usar Formol em sua fórmula. 

A Escova a base óleo de Argan é rica em antioxidante com alto poder de hidratação, e o ácido glioxílico é seu princípio ativo, por ter ph ácido sela às escamas dos fios o deixando menos exposto á agressões externas. 

A escova de óleo de Argan deixa os cabelos assentados sem o temido frizz, e super hidratado, provavelmente nas primeiras semanas você pode perceber um aumento da oleosidade dos fios, mas depois logo se regulariza. 

A escova de óleo de Argan pode ser usada por todos os tipos de cabelo, porém é mais indicada para cabelos que passaram por coloração, descoloração, relaxamento e outras formas de alisamento. Esse tipo de escova é ideal para cabelos ressecados e danificados. Não tem nenhuma contra-indicação! Até mulheres grávidas e crianças podem fazer (mas é importante conversar com o médico antes). 

Não tenha medo de fazer a escova de óleo de Argan seus cabelos estarão entregues a um excelente produto natural que não utiliza formol e disciplinará seu cabelo rebelde deixando-o mais bonito e com um ar muito natural. 



Mas ele não é alisamento, se você quer ter o cabelo alisado procure uma escova definitiva, a escova Óleo de Argan deixa seu cabelo muito hidratado, com brilho, sem frizz e consequentemente mais liso, portanto se você tem as madeixas cacheadas essa escova não irá alisá-las.

       


A sua aplicação deve ser feita no salão e a sua durabilidade é em torno de dois a três meses. A escova de óleo de Argan custa está numa média de R$180,00 a R$ 250,00.
 

Tipos de cabelos e possíveis resultados:

Cacheado com a raiz lisa
Abre os cachos, reduz bastante o volume e dá muito mais brilho e maciez.
Crespo ou cacheado desde a raiz
Reduz o volume quase todo e dá brilho e maciez.
Rebelde ou ondulado
Alisa parcialmente os cabelos, dá brilho e maciez, doma o volume e acaba com os fios porosos.


Powered By Blogger

Postagens populares