segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alongamento com queratina Hair Revolution

 

img11771318

falecom.kikopegoraro@gmail.com

Tel.Com: 011-20108326

O alongamento com queratina Hair Revolution é um sistema tradicional de fixar as mechas Giambertone, com o auxílio de uma queratina e de uma pinça especiais. Para removê-las, utiliza-se um removedor de queratina específico

clip_image002A durabilidade media é de 3-4 meses, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo. Independentemente da durabilidade da queratina italiana da Giambertone (que passa os 6 meses), não é aconselhável deixar o alongamento por um período maior para tutelar a saúde dos fios da cliente.

O tempo médio de aplicação é de duas horas e trinta minutos (visualize o passo-a-passo).

A técnica é ideal para a cliente que procura uma solução de médio-longo prazo que não precisa de manutenção periódica.

É aconselhável para um cabelo com qualquer tipo de espessura.

 

A queratina:

O grande diferencial da técnica de alongamento com queratina Hair Revolution (além da qualidade dos fios) é a qualidade da queratina Giambertone.

O que importa não é a denominação (se cola ou polímero, etc.), o que faz a diferença são a proveniência e o nível de sofisticação.

A queratina italiana é considerada a melhor do mundo e Giambertone utilizam exclusivamente uma queratina italiana desenvolvida sobre próprias especificações.

Esse tipo de queratina não se encontra no varejo, nem na Itália; os produtos que se encontram disponíveis no mercado varejista brasileiro, também se importados, não garantem a mesma qualidade e resultados dos produtos utilizados por uma empresa líder mundiais como a Giambertone.

A queratina Giambertone não requer manutenções periódicas e não modifica sua estrutura quando exposta a altas temperaturas, como na praia ou no salão, quando se secam os cabelos ou se passa uma prancha.

A forma do polímero é constante porque preparada automaticamente, com todos os fios distribuídos uniformemente dentro do mesmo; a queratina fica invisível porque, quando modelada e selada, penetra entre os fios da cliente e os fios da mecha Giambertone, assumindo assim a mesma cor do cabelo colocado.

Os instrumentos:

clip_image004Os instrumentos Giambertone Roma pela execução da técnica de alongamento com queratina Hair Revolution foram pensados e projetados para as exigências específicas dos profissionais que querem utilizar essa técnica é o resultado de anos e anos de experiência e de pesquisa, nos mercados italiano e internacionais.

É oportuno lembrar que utilizar instrumentos de outras marcas, também se importadas ou até italianas, não sempre é suficiente para garantir o resultado assim como acontece quando se utiliza os instrumentos originais Giambertone Roma. 

É sempre aconselhável testar o instrumento antes de qualquer colocação.

Não trabalhamos com laser, ultra-sons ou outras tecnologias de Hair transfer ou de aplicação rápida e automatizada porque acreditamos no trabalho artesanal do profissional para garantir o acabamento perfeito e a personalização do resultado. Além disso, a relação custo-benefício, junta com a necessidade de garantir a assistência técnica, seriam inviáveis para o mercado brasileiro.

Alongamento com micro-link Hair Project

clip_image006O alongamento com micro-link Hair Project é uma técnica de alongamento que não utiliza calor, cola ou queratina. As mechas são aplicadas ao cabelo da cliente com o auxílio de um gancho e de um alicate e por meio de micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz (conheca os instrumentos).Os micro-conectores são antialérgicos, anti-ferrugem e disponíveis em sete cores diferentes.A durabilidade é de 3 -4 meses, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo. Essa técnica facilita o reaproveitamento das mechas: após a retirada e se a ponta de queratina estiver ainda intacta, é possível reaplicar as mesmas mechas simplesmente trocando os micro-conectores.

O tempo médio de aplicação é de duas horas e trinta minutos (visualize o passo-a-passo).

Ideal para a cliente que procura uma solução de médio-longo prazo, que não precisa de manutenção periódica, e para quem não gosta de colas, queratina, calor e outros produtos químicos (como o removedor de queratina).

Essa técnica é aconselhável para um cabelo com espessura de normal a grosso.

clip_image008

Alongamento com faixa de silicone Plus Use

O alongamento com faixa de silicone Plus Use é uma técnica de alongamento altamente inovadora, projetada pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Giambertone, para executar alongamentos, enchimentos e fantasias de cores (visualize uma proposta para alongar e clarear as pontas, por Wesley de Faria) com cabelos naturais costurados a mão um a um numa faixa de silicone, fixada ao cabelo da cliente por meio de uma fita adesiva dupla face transparente (conheça os instrumentos).

A durabilidade das faixas é de 6-12 meses, com uma manutenção periódica apenas para trocar a fita adesiva.

A periodicidade da manutenção depende do tipo de fita utilizada, em média:

  • 20-45 dias, para a fita clássica “Red Light“;
  • 40-60 dias, para a nova fita “Blue Strong“.

A nova fita Blue Strong foi desenvolvida para os cabelos muita finos das populações da Europa do Norte, em particular Alemães e Suecos. No Brasil, é fortemente indicada para os cabelos das populações do Sul do País e sempre quando o profissional precisar de um poder de fixação maior (cabelo fino ou oleoso, cliente que utiliza muito creme e outros produtos até nas raízes, etc.).

Em cada manutenção, as faixas são retiradas, lavadas, secadas e re-aplicadas simplesmente trocando a fita adesiva.

A retirada da fita vermelha Red Light pode ser efetuada com um gel para cabelo, um óleo ou um creme. Já a retirada da fita azul Blue Strong é apenas com um gel específico a base de álcool.

A faixa de silicone Plus Use é a alternativa da Giambertone às diferentes técnicas com telas presentes no Brasil; os principais diferenciais da faixa de silicone são:

  1. A espessura superfina (tanto que o cabelo não vem costurado a máquina, como nas outras telas, mas tem que ser costurado a mão), que possibilita a utilização em cabelos muito finos e pouco volumosos, aonde uma tela comum marcaria; além disso, a espessura facilita a lavagem e a secagem, garantindo a higiene absoluta;
  2. A possibilidade de cortar a faixa original (de 90 cm) em tiras de diferente comprimento (em média, 4-5cm), para se adaptar a qualquer necessidade (por exemplo, para preencher uma franja);
  3. O tempo médio de aplicação: 15-20 minutos (visualize o passo-a-passo).

Essa técnica é ideal para:

  • Eventos (um casamento, uma festa, um fim de semana);
  • Produções cinematográficas e televisivas;
  • Quem não gosta de soluções definitivas, mas quer mudar de visual quando e como quiser e freqüenta constantemente o salão;
  • Quem quer utilizar o mesmo cabelo várias vezes, sem perder a qualidade original Giambertone Roma;
  • Uma cliente com pouco cabelo e/ou com um cabelo muito fino (visualize o resultado super natural, na colocação efetuada por Sergio Gomes);
  • Um cabelo que não agüentaria a utilização de outras técnicas de alongamentos ou que foi danificado por outras técnicas ou tratamentos;
  • Quem procura mais volume que comprimento;
  • Quem não gosta de colas, queratina, calor e outros produtos químicos (como o removedor de queratina).

E aconselhável para um cabelo com espessura fina ou muito fina, ralo e/ou até com um pouco de alopecia.

Pré e pós colocação

Pré-colocação: PARA O PROFISSIONAL GIAMBERTONE
  1. Antes da colocação, conversar com a cliente para conhecer estilo de vida, objetivos da mudança, desejos e limitações.
  2. Apresentar as diferentes opções oferecidas pela Giambertone para escolher, juntos, técnica, quantidade, comprimento e cor do cabelo.
  3. Aconselhar o alongamento somente em caso de resultado final satisfatório.
  4. Identificar a estrutura e saúde do cabelo. Somente realizar o processo em cabelos e couro cabeludos saudáveis.
  5. Em caso de queda intensa de fios (por doenças, cirurgias, dietas, stress, etc.), aconselhar um check-up médico antes de propor qualquer tipo de alongamento.
  6. Em caso de cabelos coloridos ou mechados, primeiro trabalharem a cor da cliente antes de colocar o alongamento.
  7. Evitar, antes da colocação, qualquer processo químico que feche as escamas dos fios da cliente, comprometendo assim a fixação do alongamento.
  8. Evitar de colocar alongamento em cabelos sensibilizados por tratamentos químicos e esperar até o cabelo voltar a seu estado normal.
  9. Evitar qualquer tratamento a base de FORMOL.
  10. Desaconselha-se clarear as mechas Giambertone (sendo que os cabelos foram já tratados; melhor tonalizar ou escurecer; se necessário, clarear apenas meio tom ou um tom) e aplicar permanente; quando necessário e antes de iniciar o tratamento, fizer um teste com uma mecha.
  11. Lavar o cabelo da cliente com shampoo de limpeza profunda para retirada de resíduos, não aplicar cremes, condicionadores ou óleos de qualquer tipo e secar para começar a colocar.

Pós-colocação: PARA A CLIENTE:

  1. Depois da colocação e independentemente da técnica aplicada, deixar o cabelo descansar por 48 horas sem fazer shampoo ou outros tratamentos.
  2. Recomenda-se lavar, escovar e tratar o cabelo somente com profissionais que saibam trabalhar com alongamento (como os profissionais Giambertone), para não danificar os próprios fios ou o alongamento.
  3. Antes de lavar os cabelos, escová-los com um pente de dentes largos - começando das pontas até as raízes - para soltar eventuais nós.
  4. Não lavar os cabelos com a cabeça para baixo, mas respeitar o lado vertical.
  5. Recomenda-se utilizar um shampoo neutro (sem sal, sem álcool e sem condicionador adicionado) e massagear o couro cabeludo sem esfregar o comprimento do cabelo.
  6. Evitar, em geral, contato de produtos a base de álcool com as raízes onde está colocado o alongamento. Pedir ao seu profissional Giambertone a indicação de produtos idôneos para seu novo alongamento Made in Italy.
  7. Depois do shampoo, aplicar uma máscara capilar deixando-a agir no mínimo cinco minutos.
  8. Enxaguar abundantemente a cabeça, enrolar os cabelos com uma toalha por alguns segundos e proceder a uma primeira secagem sem penteá-los. Escovar a fundo os cabelos somente quando quase secos.
  9. Manter sempre os cabelos limpos, nutridos e hidratados, considerando que o cabelo colocado não recebe do bulbo capilar nenhum tipo de sustância nutritiva.
  10. Ao praticar esportes, dormir, na praia, na piscina ou em todas as circunstâncias em que os cabelos são expostos ao stress, aconselha-se prendê-los com um rabo de cavalo, ou melhor, uma trança.
  11. Para proteger os cabelos dos efeitos dos raios solares, da água marina e do cloro das piscinas, aconselha-se:
    • Aplicar uma máscara ou um óleo específico;
    • Prendê-los com um rabo de cavalo, ou melhor, uma trança;
    • Enxaguá-los sempre com muita água natural para retirar sal ou cloro;
  12. Em todos os casos de aplicação de creme, condicionador, máscara, óleo ou leave-in, recomenda-se a aplicação exclusivamente nas pontas e no comprimento, mas nunca na raiz.
  13. Em caso de alongamento com queratina ou com micro-conectores, aconselha-se retirar as mechas depois três - quatro meses (no máximo), independentemente da durabilidade da queratina ou dos micro-conectores, para a saúde dos próprios fios.
  14. Retirar o alongamento exclusivamente com o profissional Giambertone que o colocou.

Reaproveitamento

A possibilidade de reaproveitar do cabelo depende do significado que o cabeleireiro profissional quer atribuir à palavra “reaproveitar”.

Se reaproveitar do cabelo significa utilizar os fios do alongamento original para a preparação artesanal (em casa ou no salão) de outros alongamentos, é claramente possível reaproveitar de qualquer tipo de cabelo e/ou de marca presentes no mercado.

Mas se o objetivo é recriar em casa ou no salão um produto com a mesma qualidade do alongamento original Giambertone Roma, isso não é possível.

Não é possível porque um alongamento Giambertone chega da Itália completamente lavada e desinfetada e com a estrutura dos fios absolutamente intacta; em caso de mechas com queratina, a queratina é italiana e de altíssima qualidade, ou, em caso de faixas com silicone, o acabamento é único e nem comparável com as telas que se encontram no mercado nacional.

Ao contrário, um cabelo reaproveitado tem já alguns meses de “vida”, com tudo o que significa em termos de shampoo, tratamentos químicos, escovas, praia, piscina ou até simplesmente de poluição, e com as óbvias conseqüências na estrutura dos fios.

No reaproveitamento do cabelo, perde-se tanto em quantidade (como número de fios) quanto em comprimento (o alongamento vem cortado na primeira colocação para dar o acabamento e, às vezes na retirada, para eliminar eventuais resíduos); assim, na segunda colocação, o cabelo quase nunca é suficiente para ter o mesmo efeito da primeira colocação.

Além disso, os produtos nacionais utilizados para a confecção de mechas, como as colas, não garantem a mesma qualidade do produto original, tanto mais em um mercado como o brasileiro aonde é muito comum utilizar colas de silicone; a mesma “cola de queratina” nacional, que se encontra no varejo, não é da mesma qualidade da queratina que uma empresa como a Giambertone utiliza, a nível industrial, nos seus laboratórios.

Tudo isso afeta a qualidade do alongamento com o produto reaproveitado, tanto em termo de resultado final quanto de durabilidade.

De qualquer forma, a Giambertone não se responsabiliza para o reaproveitamento dos seus produtos após a primeira colocação (a parte o alongamento com faixa Plus Use aonde a recolocação do mesmo cabelo faz parte da própria técnica).

E’ responsabilidade exclusiva do profissional - acreditamos junto com sua cliente - optar para a compra de um produto novo ou para o reaproveitamento dos cabelos retirados.

Noções de consumo médio e de custo

O custo de um alongamento depende de dois fatores principais, o custo do cabelo e o custo do serviço de colocação.

O custo do cabelo depende principalmente:

  • Da marca, se há marca;
  • Da qualidade e da quantidade de cabelo;
  • Do tipo de cabelo e do comprimento (um cabelo ondulado custa mais de um liso, um grosso mais de um fino e um comprido mais de um curto).

O custo da colocação depende:

  • Da tipologia da técnica, que influencia a duração da colocação e o nível de dificuldade;
  • Da localização e do nível do salão;
  • Do nível do profissional;
  • Dos serviços acessórios efetuados no cabelo original da cliente (coloração, alisamento, escova, etc.).

Considerando a extensão do mercado nacional, as técnicas presentes, a enorme variedade de cabelos e o imenso número de salões e de profissionais que colocam, se entende porque enfrentamos valores tanto diferentes dentro da mesma cidade ou até do mesmo bairro.

É por isso que resulta difícil repassar ao mercado uma noção de custo, tanto mais no caso de uma empresa como a Giambertone que vende exclusivamente para o cabeleireiro profissional, sendo uma variável do preço fora do nosso controle.

Apenas com o objetivo de suportar o cabeleireiro profissional na avaliação da conveniência do alongamento Giambertone Roma e na base exclusiva da nossa experiência, sintetizamos em baixo o consumo médio de cabelo Giambertone por uma cliente usuária e qual seria um valor ótimo a ser cobrado para a colocação.

Consumo médio de cabelo:

Uma cliente consome mediamente, em caso de alongamento com queratina ou com micro-link, umas 100-125 mechas de cabelo Giambertone Roma e, em caso de alongamento com faixa, uma faixa de silicone de 60gr.

O consumo pode diferir dependendo da quantidade de cabelo da cliente e do efeito final desejado.

Sugestão de valor a ser cobrado pela colocação

Classificamos os salões em três dimensões e medimos o custo da colocação como percentual do valor do cabelo, resultando que, em caso de colocação com queratina ou com micro-links:

  1. Um salão de pequeno porte pode cobrar um 50-75% do valor do cabelo;
  2. Um salão de médio porte pode cobrar um 100-125% do valor do cabelo;
  3. Um salão de grande porte pode cobrar um 150-200% do valor do cabelo.

Em caso de colocação com faixa de silicone:

  1. Um salão de pequeno porte pode cobrar até um 15-20% do valor do cabelo;
  2. Um salão de médio porte pode cobrar até um 25-30% do valor do cabelo;
  3. Um salão de grande porte pode cobrar até um 35-40% do valor do cabelo.

Sendo que a cliente tem que voltar mediamente uma vez por mês pela manutenção (ou seja, três vezes em três meses, período médio aconselhado de duração de um alongamento com queratina), o custo global da técnica com faixa de silicone pode resultar bem mais conveniente das técnicas tradicionais, considerando também que:

  1. Para o profissional, o tempo médio de colocação é menor e, como conseqüência, o retorno econômico é maior; além disso, a cliente acaba fidelizando-se e comprando, a cada manutenção, outros serviços e/ou produtos;
  2. Para a cliente, o próprio cabelo fica mais saudável sendo que a manutenção permite o cabelo descansar e o profissional verificar periodicamente o seu estado; mais importante ainda, não é preciso comprar, apenas depois três meses, um novo cabelo (temos clientes, na Europa como no Brasil, há oito - dez meses colocando sempre o mesmo cabelo).

Aconselhamos, aos profissionais que querem trabalhar com essa nova técnica, proficuamente e com tranqüilidade, de oferecer, a frente do pagamento de um valor fixo mensal, um serviço completo de assistência por qualquer tipo de problema referente o alongamento com faixa de silicone Plus Use.

A classificação do porte do salão depende de vários fatores, se localizado em cidade capital ou do interior, se em um bairro nobre ou de periferia, se com uma marca ou de uma franquia renomada, da preparação dos profissionais, do nível das decorações, dos produtos e dos instrumentos e dos serviços adicionais.

Provavelmente um salão de São Paulo pode cobrar mais de um salão do Rio de Janeiro, assim como um salão de São Paulo Capital pode cobrar mais de um salão do interior. Mesmo São Paulo, um salão de médio porte da Zona Norte provavelmente cobra quanto um salão de pequeno porte da Zona Sul.

Claramente, existem exceções, mas que não fazem média, como as dos salões ou dos profissionais badalados ou sempre na mídia, das cidades do interior muito rica, dos salões com monopólio na relativa área de localização ou dos profissionais com muitos anos de experiência ou com uma experiência específica em alongamentos, aonde a formação do preço tem regras próprias e exclusivas.

Falecom.kikopegoraro@gmail.com

Tel.Com: 011-20108326

Um comentário:

  1. este tipo alongamento é do tipo que eu quria é para formatura eu gostaria de cabelos lisos mechados de loiro até pouco depois do ombro meus cabelos é pouco não é liso no caso eu deveria fazer uma progressiva né para colocar os cabelos lisos a parte da frente teve uma queda agora está na um pouco acima dos olhos srá que daria para fazer e não se perceber que se trata de alongamento? Priscila

    ResponderExcluir

Sejá bem vindo!...

Powered By Blogger

Postagens populares