terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lindos e longos a todo tempo

O que você acha de mulheres de meia-idade com cabelos longos? Recentemente, a sessão de moda e estilo do jornal nova-iorquino The New York Times publicou um artigo da escritora Dominique Browning (autora do livro “Slow Love: How I Lost My Job, Put on My Pajamas, and Found Happiness”), em que ela, uma mulher de 55 anos, fala de como encara manter, nesta idade, suas madeixas bem longas.

Enquanto a maior parte das mulheres, ao ficarem mais velhas, corta os cabelos mais curtos, Dominique considera que seus longos fios são uma declaração de independência, exatamente por saírem do padrão. Segundo ela, entre algumas das críticas que recebe de sua família e amigos está a de que ter cabelos longos nessa idade a faria perder sua credibilidade como profissional; ou que a faz parecer como se vivesse nos anos 70; e pior: que seus cabelos estão ficando grisalhos, então mantê-los bonitos compridos assim daria muito trabalho e despesa.

A escritora não tem medo do desafio. Pelo contrário, seus cabelos longos são motivo de prazer, mesmo nos pequenos rituais do dia a dia, como poder fazer um rabo-de-cavalo que balança de verdade ou ter que casualmente tirar as mexas de dentro do seu casaquinho depois de vesti-lo.


Dominique Browning (Foto: divulgação)

Sophia Loren – atriz italiana (Foto: reprodução)

Emmylou Harris – cantora norte-americana (Foto: reprodução)

Clarice Niskier – atriz brasileira (Foto: reprodução)

Mais do que uma questão estética, optar por cabelos curtos ou longos, seja na idade que for, tem que deixar as mulheres à vontade, felizes e seguras. E para isso, é importante manter os fios bem cuidados. Se a sua escolha também é conservar um comprimento maior, mesmo com o passar dos anos, você deve experimentar a linha Time Reset da Redken, que combate os sinais dos fios desgastados pelo aging capilar. Os produtos garantem a proteção e o fortalecimento da fibra do cabelo e aumentam sua resistência, espessura e brilho.

O importante é que, com os fios lindos e tratados, mulheres maduras também possam sentir, como Dominique, a beleza de seus cabelos mais além: quem sabe trançá-los pela manhã e deixar que alguém os desenrede à noite…

Fonte: http://redkenbrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejá bem vindo!...

Powered By Blogger

Postagens populares