quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Conheça os cosméticos capilares preferidos dos homens

Sim, os homens estão mais vaidosos ou pelo menos estão assumindo mais abertamente e sem preconceitos, a importância com a própria aparência. De acordo com o levantamento do Euromonitor International, empresa especializada em analisar o mercado e os hábitos dos consumidores em todo o mundo, em 2008, o Brasil foi o segundo maior mercado do planeta voltado para a beleza masculina, à frente do Japão e perdendo apenas para os EUA.

Cabelos masculinos

É fato também que os homens estão consumindo e utilizando mais cosméticos. Os produtos destinados exclusivamente a eles já existem no mercado há muitos anos, porém, hoje em dia a oferta e variedade são muito maiores. E entre os que mais se destacam, estão os produtos para o cuidado e o tratamento dos cabelos.

 

O que eles consomem?

Os homens possuem um perfil diferente do das mulheres na hora da compra. Ele prioriza a qualidade e a facilidade na forma de aplicá-lo. Com o tempo, esse público foi elegendo seus produtos preferidos e com os quais melhor se adapta.

É o caso do gel, há muito tempo o preferido dos que querem fixação com brilho molhado e praticidade. Os cremes sem enxágue também estão entre os escolhidos, principalmente por quem tem cabelos cacheados. Já as ceras e pomadas com alta fixação são indicadas para os adeptos de topetes ou penteados mais informais.

 

Limpeza e queda

Há, portanto, quem questione o uso destes produtos em virtude de serem possíveis causadores da tão temida queda capilar ou de problemas como seborréia e as dermatites. No caso dos géis, tanto a queda de cabelos como a dermatite podem ser descartadas.

Os cremes, as pomadas e as ceras pedem uma atenção especial, “por apresentarem certo teor lipídico em sua composição, eles podem sim agravar seborréias e provocar irritabilidade do couro cabeludo, em homens que tenham predisposição a isto”, afirma o dermatologista Ademir Junior.

Outro ponto importante diz respeito à limpeza dos cabelos. Quem utiliza constantemente esse tipo de produto deve estar atento às lavagens e à higiene capilar. Desta forma os cabelos não sofrerão com o depósito excessivo de resíduos destes cosméticos.

“Xampus de limpeza intensa devem ser utilizados pelo menos duas vezes por semana. No mais, é só saber qual o melhor produto para cada tipo de cabelo e aproveitar dos benefícios que eles oferecem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejá bem vindo!...

Powered By Blogger

Postagens populares