por Patricia Zambardino
Nightingale
Quando dizem que no mundo da moda nada se cria, tudo se copia; a BCBG Max Azria está seguindo bem este antigo ditado… A poderosa Givenchy abriu um processo judicial contra a BCBG, acusando a marca de copiar uma de suas bolsas mais vendidas. A Givenchy afirma que o plágio da peça Nightingale chegou ao extremo, “linha por linha, fecho por fecho”.
BCBG Rembrandt
Embora a marca francesa não tenha a patente da bolsa, existem leis que preveem este tipo de caso, protegendo o consumidor de comprar as chamadas “imitações” e reconhecendo a propriedade intelectual de um produto através da sua aparência e/ou formato – a chamada imagem de marca ou trade dress.
H&M E LANVIN
A H&M surpreendeu a todas as fashionistas mais vorazes, criando uma coleção em conjunto com a casa Lanvin. Para a divulgação desta incrível parceria foi criado um vídeo mostrando um pouco do que as consumidoras vão poder comprar, ou pelo menos tentar comprar se chegarem cedo as lojas. Vestidos assimétricos coloridos com muito babados e volume são a marca registrada desta coleção.
O grande dia será 23/11, vamos ver em quantos segundos as roupas desaparecerão dos cabides!
Se você estiver em algum lugar do mundo que exista H&M lembre-se desta data… e corra!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejá bem vindo!...