
Com mais de 10 anos no mercado de depilação, o Instituto Pello Menos, com 35 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e que prepara sua expansão para todo o Brasil, dá dicas para deixar a pele pronta para receber a cera quente após o inverno – estação que deixa a pele mais ressecada devido aos banhos mais quentes e ao excesso de roupas. Confira:
1º Passo: Esfoliação:
Use creme esfoliante na pele antes de realizar as depilações. Eles evitam que os pêlos encravem nas estações mais quentes, quando as depilações são realizadas com freqüência. Um bom esfoliante pode ser feito com óleo de amêndoas e açúcar, aplicando na pele limpa e seca, fazendo massagem em movimentos circulares. A esfoliação deve ser iniciada 15 dias antes da depilação, mas deve ser interrompida dois dias antes, para evitar irritações na pele.2º Passo: Depilação e tratamentos dermatológicos não combinam:
Caso a pele do rosto da cliente tenha passado por tratamentos dermatológicos durante o inverno, como peelings ou aplicações de produtos à base de ácidos para renovação celular, a depilação só deve ser realizada após avaliação médica ou interrupção do tratamento por, no mínimo, 7 dias. Preste atenção se não há áreas com assaduras, manchas ou pequenos machucados antes de realizar o trabalho.
3º Passo: Depilação confiável:
É imprescindível ter a certeza de que todos os materiais utilizados em sua depilação são totalmente descartáveis, desde a cera até as luvas, pinças e lençóis. Certifique-se de que a cera seja industrializada e tenha Registro no Ministério da Saúde. Muita atenção e cuidado com as ceras roll-on, a grande maioria dos salões costumam afirmar que o método é descartável, porém o mesmo rolo entra em contato com a pele de diferentes clientes, podendo, caso alguma cliente tenha problema de pele, transmiti-lo às outras usuárias. A consumidora tem o direito de exigir um refil exclusivamente seu.
4º Passo: Hidratação:
Após a depilação é importante o uso constante de filtro solar mesmo em dias nublados. Se a pele não estiver bem hidratada e a camada de queratina protetora da mesma estiver muito espessa, a pele fica ressecada e o pêlo, sem força, aparecendo então os indesejáveis pêlos encravados.
Informações sobre os endereços do Instituto Pello Menos: www.pellomenos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejá bem vindo!...