JHENIFFER LUDERITZ vive sua primeira personagem transexual : “Claudia Rosas”
PRÊMIO PROAC E SECRETARIA DO ESTADO DE CULTURA DE SP
APRESENTA:
SINOPSE
Entre o glamour e dificuldades da carreira de um artista para chegar ao sucesso: Claudia Rosas é uma transexual, que mora em uma pensão e vive maus bocados no seu dia a dia. Do ápice das gargalhadas ao drama mais profundo: assim é a trajetória desta personagem rica de fantasias, sonhos e tristezas.
O AUTOR E DIRETOR TÊM TRAJETÓRIAS DISTINTAS
Ambos premiados e reconhecidos, seguem um caminho diferente da personagem Cláudia Rosas.Nelson Albissú e Sebah Vieira não vivem mais o deslumbramento de artistas iniciantes, ao mesmo tempo em que não se prendem à brevidade do reconhecimento e continuam buscando trabalhos de qualidade.
O tema central é a história de uma atriz que tenta fazer sucesso, mas é obrigada a lidar com o preconceito e descaso. O espetáculo mostra um outro lado do anonimato: aquele em que um artista tenta fazer sucesso e ser reconhecido. Além da critica da busca pela fama, a mensagem que o espetáculo passa é de alerta, para as dificuldades da profissão de artista, principalmente numa época em que o talento parece ter sido deixado de lado para que a beleza se torne o item mais importante de um currículo.
A peça faz rir e refletir com as personagens cheias de vida e humor e, ao mesmo tempo, muito bem construídas e de paralelos traçados com a tumultuada vida dos artistas de hoje. Segundo o diretor, a encenação caminhou junto aos os elementos de idéias que vinham surgindo, seguindo a linha teatral da comédia. A peça de Nelson Albissú uma comédia que ri e faz lembrar que o artista que sonha, precisa saber que não há somente alegrias na vida, mas, às vezes, grandes desilusões.
“O espetáculo possui uma vibração que surpreende o espectador, desde as primeiras falas até o desfecho carregado de emoções”, conta Sebah Vieira. A direção busca manter a riqueza do texto e também explorar a experiência da atriz, estimulando o senso de humor de cada um deles.
JHENIFFER LUDERITZ – Cursou Escola Tablado - RJ, Laura Alvim - RJ, Nilton Travesso - SP, Grupo Tapa (Convidada pelo ator/diretor Guilherme Santana) e Estúdio Fátima Toledo. Gravou muitos programas na Rede Globo, como: Linha Direta, Angel Mix, Zorra Total e novela Esplendor. No teatro, atuou em inúmeras peças: “Memória de um cabo de vassoura”, “Machadiando”, “Brincando de Brincar”, “A Bela e a Fera”, “Vem buscar-me que ainda sou teu”,etc. Participou também de musicais, tanto cantando, quanto atuando como bailarina Flamenca, dentre eles, “Fronteiras da Alma”, “Mapas da Vida” (Teatro Fábrica) e “Tecendo Almas” (Teatro Viga).
Participou de quadros televisivos como: Riso e Improviso, Show de Improviso, Aero Tom, Batalha dos Humoristas e O Curral, todos quadros do programa Show do Tom – Rede Record.
AUTOR – NELSON ALBISSÚ (Atualmente o autor é diretor de cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes em SP)
Mestre em teatro, formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA). Como dramaturgo escreveu várias peças entre elas: A Última Estação, Transparência, O Encontro em Tremim, D’ Olho no Brasil, Entardecer, Circo de Bichos, Carrossel de Histórias, Mulheres à Vista, entre outros. Como diretor, além de textos próprios, dirigiu “As Troianas” e “Medéia” de Eurípides, textos da obra de Moliere, Gógol e Shakespeare e Teatro Infantil. Nelson é professor de teatro e leciona na Universidade Católica da Santos, Fundação Lusíada, Santos e Universidade de Brás Cubas em Mogi das Cruzes. Tem 44 livros de literatura infanto-juvenil publicado E PREMIADOS como melhor Juvenil94 – Prêmio Adolpho Aizen.
DIRETOR - SEBAH VIEIRA - Comemorando 15 anos de carreira o ator já atuou em diversas novelas da Rede Globo como “Chiquinha Gonzaga”, “Vira – Lata”, “Sala e Merengue” e o “Fim do Mundo”, além de participar da série A Princesa Isabel e Marquesa de Santos na TV Cultura. Atualmente estava em TITITI Globo
No cinema: Atuou em A Curra, O Maior Amor de Todos e Vudu, Juizo final.
No teatro: Atuou em A Paixão de Cristo, Apocalipse, Sete Gastinhos, Salomé, Três Marias, Heliogabalo, Transparência, Bonitinha mas Ordinária, Bonifácio Bilhões, Deus lhe Pague, A estrela Sou Eu, entre outras.
Como Apresentador: Apresentou o programa Casa & Cultura na TVA e o programa Central de Cultura na CNT por dois anos, ganhando os prêmios de melhor programa pela Camara Municipal de SP e o premio destaque da Revista Objetiva.
FICHA TÉCNICA
Texto de Nelson Albissú
Direção de Sebah Vieira
Coreografias e Preparação Corporal – Robson Bispo
Fotografia – Batista Lima
Cenário – Sebah Vieira
Iluminação – Gustavo Soares
Sonoplastia – Vagner Cezarei
Contra-Regra - Wemerson Vieira
Produção – Central de Cultura Entretenimento
Assessoria de Imprensa – JR Assessoria
SERVIÇOS
Espetáculo : Transparência
Duração : 50 minutos
Dias : Todas as Quartas- feiras
Horário : 21 horas
Gênero: Comédia dramática
Estréia para Convidados :18 de Maio de 2011 as 21hs
Curta Temporada: 18-05-11 à 30-06-11
Censura 14 anos
Local : Teatro do Ator
Endereço: Praça Roosevelt, 172 Consolação SP
Tel. 011 3257-2264
Rampa de acesso à Deficiente - SIM
Estacionamento Conveniado – SIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejá bem vindo!...